domingo, 9 de maio de 2021

Coração Americano com os sonhos no pé da estrada

Sem dúvida, o disco Clube da Esquina, lançado em 1972, é um dos mais emblemáticos álbuns da história da música popular brasileira, reunindo alguns dos mais expressivos nomes da música mineira. 

Para antecipar a celebração dos 50 anos de lançamento do LP cultuado de Milton Nascimento e Lô Borges, em 2022, o livro Coração Americano, organizado por Andrea Estanislau, ganha segunda edição que acaba de sair do forno.

Capa do disco Clube da Esquina, de 1972 

Num país desmemoriado e que cada vez menos valoriza sua cultura, a autora celebra a nova edição.”É uma história incrível que começou nas ruas de Belo Horizonte. É uma amizade linda de meninos comuns que se reuniram em torno da música e fizeram um disco que ainda ecoa nos quatro cantos do mundo. O Clube da Esquina”, diz a escritora ao Blog do Arcanjo.



A turma do Clube da Esquina posa com o ex-presidente JK em Diamantina, Minas Gerais, na década de 1970.



O livro traz textos de nomes como Juca Ferreira e João Paulo Cunha, além dos fotógrafos Wilton Montenegro e Ivan Simas. Claro que nomes históricos do movimento não poderiam deixar de figurar na obra, que apresenta depoimento do saudoso Fernando Brant, além de falas de Márcio Borges, Ronaldo Bastos, Tavito, Toninho Horta, Chico Amaral, Bernardo Novais da Mata Machado e Rodrigo James.


Texto extraido de: 
https://www.blogdoarcanjo.com/2020/08/12/livro-coracao-americano-revela-bastidores-do-disco-clube-da-esquina/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário